quarta-feira, 13 de junho de 2007

A melhor arma de guerra foi inventada em 77

Quem é que ainda nao ouviu falar dos sabres de luz? Hein? Desde que o Sr Lucas inventou tal aparato que o sonho de qualquer homem é possuir tal arma de destruição massiva. Apesar das recomendações do celebre mestre Yoda, eu venho aqui contrariar a superstição de que só aqueles que controlam a força podem possuir o sabre. Sim, não só não é preciso possuir a força como qualquer animal que caminha na terra pode e deve! ter um sabre de luz.
É certo que não é facil ter uma. Muitos amigos meu já me deram todo o dinheiro que tinham para que eu lhe construisse um sabre destes. Eu recusei-me alegando que era algo muito complicado de se fazer pois os mecanismos por detrás do sabre de luz ainda eram desconhecidos pelos terraqueos. Mas hoje finalmente, posso divulgar como fazer o que tem estado afastado do homem durante 40 anos. Esqueçam tudo o que já ouviram até aqui sobre o sabre de luz, a verdade vai ser revelada.

A primeira ideia errada acerca do sabre de luz é aquela que qualquer tolo, á primeira vista pode criar. O sabre de luz, não funciona com luz. Este tem sido uma ideia que tem dificultado a sua compreensão á prior . Talvez o Sr George Lucas tenha criado este disfarce por alguma razão macabra, não sei, o que sei é que isto pode induzir em erro algum fã mais desatento. Ora bem, se não é de luz é feito de quê? Passo a esplicar: Um nome tecnico que este sabre poderia ter seria o de Sabre Disruptor espaço/tempo. O problema dos sabres de luz ditos convencionais, se eles fossem mesmo de luz teriam que gerar ondas na gama do visivel com bastante energia, o sabre por exemplo do Yoda teria que ter um gerador de luz com comprimentos de onda da ordem dos 0.65 micrometros. Teria uma cor verde. Mas para gerar luz cortante o sabre devia estar ligado á central electrica de sines e geotermica de VF de Xira para aquilo funcionar correctamente. Nunca portatil como o mestre Yoda mostra ao aspirante Luke Skywalker aquando do seu treino.
Mesmo ligado a milhares de MWatts o sabre nunca teria um comprimento controlavel como se vê no filme. O raio do sabre seria projectado a dezenas de kilometros destruindo a cena de combate e inclusivamente outros actores e produtores. O conceito por detrás do nosso Sabre disruptor do espaço/tempo é a frequencia. A frequencia de ondas electromagneticas pulsadas. Pegando na teoria quantica pontual as particulas elementares que constituem o universo nao estão em posições bem definidas no espaço ou no tempo. Heinsenberg postulou que quanto mais se sabe acerca da posição de uma particula menos se sabe qual a sua velocidade. E esta é a força do sabre. Gerando pulsos electromagneticos com frequencias na ordem dos milhões de TeraHertz e com uma focagem na ordem dos micrometros geramos campos magneticos e electricos altamente energeticos que colocam os electrões em orbitas fechadas com raio cada vez menor, impedindo-o de sair, este ciclotrão vai ficar confinado a espaços cada vez menores no espaço com orbitas cada vez menores em torno do valor da constante de planck. Se esse electrão chegar de vias a esta situação torna-se numa singularidade ficando altamente instavel, isto provoca uma disrupção espacial levando á desintegração do electrão e consequentemente do atomo, causando uma outra disrupção neste caso num outro ponto do continuo espaço/tempo, neste, ou noutro universo devido á implicação da supersimetria. Em outras palavras, tudo em que o sabre toca é teletransportado para outra parte do universo ou do tempo. mas apenas uma fina camada deum ou dois micrometros. O brilho caracteristico deve-se ao plasma que é criado em torno deste ponto singular que emite um brilho caracteristico proporcional a frequencia de trabalho. Um pratico indicador da bateria é verificar qual a cor do sabre, Azul está carregada e quando chega ao vermelho é melhor trocar as pilhas. Apos este esclareciemnto, espero que passem a ver a guerra de estrelas com outros olhos e parem de especular acerca dos sabres de luz

Um comentário:

Unknown disse...

olha laentãoe a influencia da bengala ucranina
e akela cena o penduricalho de ohm