domingo, 23 de setembro de 2007

Penha

Após temas tão diversificados como os que foram apresentados no ultimos meses aqui no blog d'a cave dos sonhos, venho hoje com algo que me preocupa desde que tenho idade para preocupações. Desde que Grandola foi fundada por D. Jorge de Lencastre até aos dias de hoje que somos assombrados por uma vaga de imigração germânica. Desde a costa alentejana, com especial incidencia em melides até á famosa serra de Grandola que estes "come on"'s ou cámones cá moram nas suas casas feitas de materiais reciclaveis. Alemães e/ou belgas vivem tranquilamente ao sabor do tempo alentejano apenas interrompido pelo passar do mercedes SUV de um Lisboeta perdido. Isto pode parecer bem os olhos de qualquer um, mas a seguinte pergunta pode cruzar num pensamento mais audaz : Porque raios é que eles saem de um meio tecnologicamente, socialmente e culturalmente mais avançado e vêm-se instalar logo precisamente na serra de Grandola onde o acontecimento mais importante dos ultimos 10 anos foi o gajo do Isaías ter dado um murro na porta da adega cagando o chão da mesma e dos bares em redor de sangue?" É que sinceramente só pode haver uma razão muito forte para eles preferirem as oliveiras e sobreiros da serra... E há! E eu descobri qual e vou agora explicar para quem me quiser ouvir. Como toda a gente sabe o dia do juizo final é em 2010. O monte evereste, assim como todos os Himalaias e tudo o que são montes na terra estão prestes a afundar-se assim que o nivel das aguas suba. Cerca de uma duzia de centenas de geologos, ou seja 1200, prevêm que em 2010 vai cair uma rajada de raios de sol na antartida derretendo muito gelo. O mar sobe, e as montanhas caem. Porquê? Porque sim. Apenas a serra de Grandola por estar situada na chamada zona da retranca geológica (como fui eu que descobri este fenomeno chamo-lhe o que quiser. No entanto este termo surge da forma que se assemelha á retranca de embarcações NA : http://pt.wikipedia.org/wiki/Retranca ) não se vai afundar. Sendo o ponto mais alto do mundo a partir de 2010.
Assim como as gaivotas sabem que vêm tsunamis, assim como o rato abandona o navio mesmo antes do capitão estar bebado e ir contra o recife, assim como o chamamento natural faz o homem baixar as calças no mato em situações de aperto, assim os alemãe vêm para a serra. É como um instinto de sobrevivencia apurado que só se encontra em países desenvolvidos e ricos em tradições de construção automovel.
Sorte de mim e agora de vocês que sabem da verdade. Se o mundo se tornar como no filme "Water World" só a serra de Grandola vos vai trazer solo firme.
Nossa Sra da Penha Roguai por Nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como apoiante de Bush junior contesto toda a metafísica que aqui tão insolentemente colocas!água?!venha ela!!não dizem que há falta?! :)seremos todos uns "sleeping beauty...far beyond a visible sign of your awakening" .
Peace!

Belfedo disse...

Está bem visto, sim senhor. Ainda bem que existem pessoas com um génio cientifico fenomenal que perdem o seu precioso tempo a investigar fenomenalmente estes fenomenais fenómenos.