sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Hoje, vim ver como andava este blog e apercebi-me de uma coisa que nunca tinha antes notado. Este blog não se escreve sozinho, e como tal, vou ter de atirar algumas palavras pr'aqui.
O mundo está em ruina. E digo isto porque por todo o mundo e já ha algum tempo que um fenomeno preocupante e sem razão aparente tem ocorrido. Ouvimos dizer por biologos, geneticistas, cientistas em geral que estudam a evolução humana, que o aparecimento do Homem na terra foi uma sorte do caraças, desde então todos querem ser o centro das atenções, alguns até foram parar á fogueira só por afirmarem meia duzia de babuseiras. Mas ha alguns tempos para cá o inverso tem surgido aqui e ali. Toda a gente quer desaparecer, ficar na sombra. Começamos pelo famoso mágico/ilusionista Houdini e acabando no David Copperfield a sua habilidade maiore é mesmo desaparecer, e todos batem palmas como se isso fosse muito bom. Na minha opinião pessoal era muito mais interessante se eles fizessem alguem aparecer. Consigo imaginar já o nosso pseudo pretendente ao trono D. Duarte tentando imitar um palhaço com sotaque de leste "Agora meninos e meninas vou tirar D. Sebastião da minha cartola...". Bem, voltando ao assunto, posso dizer mesmo que desaparecer está na moda e e posso prever o fim do homem, ora vejamos, como se sabe os famosos começam as modas e o zé povinho imita. E ao ritmo a que os famosos desaparecem daqui a 10 anos, pelas previsões do INE ( instituto nacional de estatistica ) ficamos reduzidos a 100 mil portugueses. Posso dar alguns exemplo de celebridades portuguesas com este sintoma: Carlos Cruz, aparente pedofílico, uns 2 anos com a tv sempre em cima e do dia pra noite imigrou pro além sem deixar rasto. O pequeno Saul, tocou acordeão para encanto de alguns, hoje não passa de um pesadelo para outros. Professor Alexandrino em conjunto com a Dra Linda Reis que quaaase foram presos por estupidez televisiva já nem ao carnaval da figueira da foz vão, sumidos assumem-se. Padre Borga & Padre Frederico um cantava para crianças, o outro encantava as crianças. D. Sebastião, como referido anteriormente, este foi um dos maiores desaparecidos da historia portuguesa. Outros casos bem mais flagrantes são daqueles que querem desesperadamente desaparecer mas algumem faz o favor de avisar ao mundo onde eles estão.. tais como Iran Costa, ele proprio quer desaparecer envergonhado pelo horror que causou em portugal com aquela historia do bicho mas é sempre convidado para um "show" televisivo da tarde na SIC ou TVI, leva sempre duas belas acompanhantes dançarinas para se tentar camuflar, mas falha sempre. Wally, sim esse senhor vestido com um pijama e barrete nunca conseguiu.
Pois é meus amigos, portugal está a desaparecer, este decrescimento populacional so é contrariado na altura do verão quando aqueles que desapareceram antes da epoca de 70 para a frança voltam de ferias á terrinha amada.
O que mais me incomoda é este surto de desaparecimentos só ser mostrado ao mundo quando tragédias familiares se sucedem em terras lusas, falo obviamente no caso Maddie em que a menina dá-se como desaparecida precisamente no algarve.
Esta geração nova-rasca tambem não promete. Com o novo sindroma juvenil do hi5/messenger em que socializar significa comentar a foto da amiga do amigo da amiga que na verdade é so conhecido do primo com a seguinte frase "Es mta gira adissioname: msn nuno_corasão@hotmail.com", pressinto que os jovens vão desaparecer das ruas e refugiar-se no sótão.
Vamos voltar as origens!

2 comentários:

Anônimo disse...

De maneira nenhuma posso passar sem demonstrar a minha indignação por nao ter sido referido o desaparecimento que mais coisas boas trouxe as adolescentes portuguesas e imigrantes, que foi o desaparecimento dos Dzrt! Pra mim, o desaparecimento destes meninos ainda foi mais saudavel q o do pequeno (grande) saul! Aliás, o desaparecimento dos Dzrt foi tão saudavel para as adolescentes como o do padre frederico para as criancinhas q ele encantava.

Anônimo disse...

este é sem dúvida um texto rico em metáforas dakilo que é a realidade actual, é a reflexão profunda e a anamnese objectiva remanescente nas consciencias oníricas de todos...pura poesia..espero que assim continue, sem dúvida.